Nesta segunda-feira (22/08), o Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, realizou a palestra de abertura do Programa de Capacitação em Gestão para Autoridades Universitárias, promovido pelo Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (INPEAU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A palestra “Gestão Estratégica na Universidade” destacou o sistema educacional brasileiro, o papel das instituições de ensino comunitárias e os processos de planejamento estratégico e gestão estratégica da Univille.

Na edição deste ano, o INPEAU/UFSC recebe a missão internacional com 16 dirigentes da Universidade Nacional de San Agustin de Arequipa (UNSA), do Peru, com 194 anos de história. O evento de abertura contou com a participação do Reitor da UFSC, professor Irineu Manoel de Souza, do Diretor do INPEAU/UFSC, professor Pedro Antônio de Melo, do Vice-reitor da UNSA, professor Luís Ernesto Cuadros e estudantes da Universidade Peruana, além  Secretário Executivo do Rectoral Board Institute e Diretor Geral de Relações Internacionais da Universidad Técnica Particular de Loja (Equador), professor Luciano Rodrigues Marcelino.

Durante o evento, o professor Alexandre Cidral teve a oportunidade conversar com o professor Luís Ernesto Cuadros Paz, da UNSA, e os demais dirigentes que acompanharam a comitiva, apresentando a Univille e o diálogo para o estabelecimento de parcerias internacionais com a Universidade Peruana, com a mediação da Assessoria Internacional Univille. Na ocasião, professor Luís recebeu o livro comemorativo dos 50 anos da Univille.